Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

XV Congresso Brasileiro de Biomedicina - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

XV Congresso Brasileiro de Biomedicina

Autoconhecimento , Biomedicina , Carreira , Coaching | Por: | 12 set 2016 | 0 Comentário

Nos dias 19 a 22 de outubro de 2016, vai rolar o XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e o III Congresso Internacional de Biomedicina. Essa iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) juntamente com a Associação Sul-Brasileira de Biomedicina (ASBBM) e tem como principal tema a Tecnologia a Serviço da Saúde e do Meio Ambiente, com o objetivo de promover a troca de informações e atualizações na área da saúde e abrangendo todas as 36 áreas de atuação da Biomedicina, contemplando o ensino, a pesquisa e a área diagnóstica.

É a primeira vez que este evento será realizado no sul do Brasil, mais  especificamente em Bento Gonçalves-RS. Também será a primeira vez que será abordado o tema Coaching para Biomédicos. Eu levanto essa bandeira desde 2012, quando desenvolvi o programa DPCB - Direcionamento e Planejamento de Carreira para Biomédicos, depois de perceber muitas dúvidas em relação ao futuro profissional de diversos alunos do curso.

Compreensível, afinal, eu também tive dúvidas. Na verdade, ainda tenho. As incertezas na vida são constantes e no momento que achamos as respostas para as questões que nos ocorrem, criamos novas perguntas. Quando estamos acabando o ensino médio, a grande questão é a escolha de um curso de graduação. Temos que pensar nisso, afinal, nós passamos quase 10 anos na escola nos preparando para o vestibular, não é mesmo?

Depois que passamos pelo drama da escolha da graduação - drama porque poderíamos escolher várias graduações para cursar, somos de uma geração cheia de gostos e eles nem sempre são tão conectados - entramos na próxima questão: qual habilitação tirar? Ou: o que fazer depois de formado? Conheço jovens biomédicos com um currículo invejável, diversas pesquisas, mestrado nisso, especialização naquilo, e ainda com dúvidas sobre seu futuro. Foram tantas pessoas que acabei tendo contato através do DPCB - quase 1000 - que comecei a ver um padrão.

Para quem ainda não faz ideia do que é o DPCB, vou tentar resumir em até 140 caracteres: uma dinâmica para desenvolver autoconhecimento para tomadas de decisões profissionais. Conhecer o interior e entender o exterior. Não sei se consigo resumir melhor que isso. Acredito que para se tomar boas escolhas é preciso um nível de consciência mais elevado sobre quem somos e o que nos realmente interessa.

Este evento contará com mais de 4000 congressistas e mais de 150 palestrantes, sendo alguns deles da África do Sul, Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai. Vai ser uma oportunidade sensacional para perceber novos horizontes. Pensando nisso, estou criando uma palestra nova. Nunca repito exatamente uma palestra da outra, gosto de atualizar, colocar e tirar slides, comentar cases que surgem da noite para o dia. Então se você ainda tem dúvidas sobre a Biomedicina, te convido a participar do Congresso. No dia 21, vou palestrar sobre os 3 principais motivos que fazem a revista EXAME colocar a Biomedicina como uma das profissões mais promissoras do futuro. Futuro breve. Ficou curioso? Te inscreve aqui.

 

Grande abraço,

Marcos Schott

Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário