Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

Visão de Oportunidades - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

Visão de Oportunidades

Biomedicina , Carreira , Coaching , Empreendedorismo , Motivacional | Por: | 19 jan 2016 | 0 Comentário

Costumo seguir várias páginas e sites sobre carreira, empreendedorismo, biomedicina e vários outros temas que gosto de ler e que preciso, para me desenvolver a minha visão e o meu poder de síntese. Acho interessante ir além e ler os comentários dos leitores a respeito dos artigos. Alguns pertinentes, alguns sem noção, algumas perguntas...

No que diz respeito à Biomedicina, podemos perceber que frequentemente nos deparamos com as perguntas sobre o mercado de trabalho e o salário dos profissionais. Perguntas pertinentes, mas seguidas de uma negatividade impressionante.

Sim, estamos passando por uma crise mundial sem precedentes. Economistas alertam, vamos respirar melhor em 2018. E até lá?

Algumas pessoas afirmam que em mandariam a palavra crise também significa oportunidade. Se é verdade ou não, não importa. O que importa é percebermos que onde há crise, há sim oportunidades de se fazer algo diferente. Se entendermos que crise é um problema, devemos começar a desenvolver um novo olhar das coisas, afinal, não se resolve um novo problema com ideias ultrapassadas.

Isso me faz lembrar uma história que já compartilhei em outros artigos e palestras que ministrei, falando da relatividade da nossa visão. Ela é mais ou menos assim:

Um dia o dono de uma grande fábrica de calçados teve a ideia de exportar seus produtos para a Índia. Para verificar se sua ideia pudesse dar um bom retorno financeiro e para diminuir o risco de seu investimento, mandou dois de seus melhores representantes visitarem o país asiático. Um foi para a região sul e o outro foi para a região norte. Passados alguns dias, o dono da empresa liga para os dois representantes, para saber suas opiniões sobre a viabilidade do projeto. O representante do sul disse: "Chefe, aqui ninguém usa sapatos, vamos falir!" Já o representante do norte disse: "Chefe, aqui ninguém usa sapatos, vamos ficar ricos!"

Essa história é sensacional! Percebam que a realidade de onde eles se encontram é a mesma, a visão de cada um em relação a ela é que muda. Qual a sua visão de sua realidade?

Notem também que antes de um grande investimento, o dono da empresa fez um planejamento em cima de um estudo de mercado, analisou as oportunidades da região, ao invés de simplesmente tocar o projeto adiante. Veja a importância do conhecimento e planejamento.

Tudo na vida tem um lado bom e um ruim, para qual lado você quer olhar?

 

Sugestão de leitura: Qual caminho seguir? Download aqui.

 

Grande abraço!
Marcos Schott
Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário