Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

Sonho vs meta - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

Sonho vs meta

Autoconhecimento , Biomedicina , Coaching , Ferramentas | Por: | 19 jan 2016 | 0 Comentário

Assim como eu, você deve ter vários sonhos na vida! Sonhos em relação à nossa vida pessoal, relacionamentos, viagens, conquistas... Sonhos em relação a nossa vida profissional, sucesso, prestígio, etc.

Quando levamos nosso sonho a sério, quando temos o desejo de realmente realizá-lo, aí passamos para o próximo estágio. Quando transformamos o sonho em uma meta, num objetivo, aí sim estamos prontos para construir o caminho até ele.

Os mórmons já diziam: um objetivo não escrito é apenas um desejo. Talvez por isso muitas pessoas indicam que se desenhe muito bem o sonho para que ele se torne real! O que quero atingir, quando isso vai acontecer, quem estará junto, quanto mais informações a respeito, mais claro fica para você mesmo!

Por exemplo, você sonha em ter uma casa própria para não precisar mais pagar aluguel! Uma casa do seu jeito, com quartos suficientes para abrigar a sua família confortavelmente, um jardim bacana, uma churrasqueira para receber bem seus amigos, enfim, a sua casa dos sonhos. No momento em que você coloca esse sonho como objetivo a ser alcançado, fica mais claro para a definição dos passos para atingi-lo. Você faz o projeto com um arquiteto para saber o quanto ela vai custar e assim analisar e organizar suas finanças de forma realista para ver se há a necessidade de financiamento, localização de acordo com os valores dos terrenos e assim por diante. Perceba que no momento que o sonho vai para o papel, todo um plano de ação para atingi-lo pode e deve ser feito!

Recentemente assisti a um vídeo do TEDx,onde Patti Dobrowolski fala sobre a importância de se fazer um desenho do nosso futuro. Sim, ela realmente desenha a sua imagem de um futuro ideal. Basicamente a ideia dela é desenhar você em dois momentos. À esquerda você desenha seu estado atual, desfavorável, não ideal e à direita você desenha o seu futuro ideal. Uma vez que você faz isso, fica muito mais claro visualizar os passos necessários para a mudança. Isso parece simples demais para impactar, entretanto faz muito sentido, pois o ser humano é muito visual em termos de comunicação.

Assista a palestra aqui:

E não se esqueça: sonhos são importantes para nossas vidas! Metas são imprescindíveis.

 

Sugestão de leitura: Qual caminho seguir? Download aqui.

 

Grande abraço!
Marcos Schott
Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário