Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

O Que É Ser Biomédico? - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

O Que É Ser Biomédico?

Biomedicina , Carreira , Coaching , Motivacional | Por: | 7 nov 2016 | 0 Comentário

 

Você que está cursando Biomedicina, já parou para pensar o que significa ser um Biomédico? Percebi que a resposta para essa pergunta varia muito de pessoa para pessoa. Estamos acostumados a responder aos desavisados quais são todas as funções que o Biomédico pode exercer. Bacana. Na verdade, mais que bacana, necessário. Porém isso não responde a questão inicial e nos traz outro questionamento. Será que somos apenas o que fazemos?

Quando ingressei no curso, não fazia muita ideia da dimensão e abrangência da profissão. Naquela época, há mais de dez anos atrás, eu acreditava que ser biomédico era ser pesquisador. Lia a respeito de grandes descobertas, produção de vacinas e anti-corpos, detecção de patógenos e isso tudo para mim estava conectado diretamente a um perfil investigativo, inquieto.

Com o passar do tempo, com o início das aulas práticas e estágios, percebi que alguns colegas tinham uma visão bem diferente da minha. Alguns deles me inspiraram muito com sua paixão pela profissão e pela ciência e hoje colhem frutos disso. Seja através de excelentes artigos publicados, seja através da capacidade de passar essa paixão para seus alunos, hoje como professores, seja trabalhando em grande multinacionais. Para esses, ser biomédico é coisa séria! É ser solução. É ser um elo fundamental na engrenagem da saúde e bem estar.

Agora tinham outros que não pareciam encarar a Biomedicina dessa maneira. Pelo contrário. Se sentiam reféns de suas escolhas. Já ouvi de um colega que a vida é muito curta para ficar virando merda no laboratório. Sério mesmo? Numa profissão que abre tantas opções e áreas de atuação e a pessoa diz uma coisa dessas? Eram as mesmas pessoas que não iam atrás de estágios fora os que a universidade oferecia, os mesmos que cobravam do conselho mais ação e sequer estudavam para suas provas.

Isso me mostra que ser Biomédico não tem nada a ver com a técnica ou habilitação que escolhemos. Ser Biomédico está diretamente ligado com sua postura, com seu comprometimento, com sua visão de mundo e de como se posicionar nele.

E para você, o que é ser Biomédico?

Grande abraço,

Marcos Schott

Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário