Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

O Biomédico Deve Empreender - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

O Biomédico Deve Empreender

Ação , Biomedicina , Economia Criativa , Empreendedorismo | Por: | 16 abr 2016 | 0 Comentário

Afinal, o que é empreendedorismo? Falar sobre isso está se tornando cada vez mais normal e agora, não apenas em conversas de administradores, gestores, publicitários. A galera da saúde está entrando nessa nova onda e provavelmente empreender em pouco tempo será uma necessidade básica.

Em - pre - en - de - do - ris - mo: substantivo referente à disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios.

Prefiro pensar que é uma capacidade de resolver problemas. De transformar o intangível em tangível. É transformar metas escritas em realizações. Essa habilidade que temos de achar soluções para questões diárias, que tem contribuído com a evolução humana desde o nosso primeiro passo. Estamos acelerando ainda mais esse processo conforme nossa tecnologia vem avançando exponencialmente. Estamos numa fase de desconstrução em vários níveis: estrutural, educacional, moral... e precisaremos achar novas maneiras de fazer, trabalhar e viver.

Perceber uma necessidade a ser resolvida, idealizar uma (de várias) possibilidade, desenhar e executar o projeto, para depois analisar e melhorá-la. Há pessoas que tem mais facilidade para empreender, outras menos. Mesmo assim, é uma questão de atitude. No livro A Menina do Vale 2, Bel Pesce, referência no tema, conta  histórias inspiradoras que mostram como atitudes empreendedoras são capazes de transformar vidas.

Devido ao cenário econômico instável e delicado em que vivemos mundialmente, muitos empreendedores são chamados de loucos. E por um certo lado, não é total mentira. Consideramos louco tudo aquilo que foge da normalidade baseado em anos de dados armazenados em nossos bancos de dados. Mas como não testar novas abordagens, uma vez que as respostas de ontem já não ajudam a resolver problemas hoje? Louco então já não é a palavra, até porque o número de empreendedores cresce a cada dia e nosso big data já começa a se acostumar com essa ideia.

Pessoas que acreditam em suas ideias e projetos e não param até vê-las acontecendo. Pessoas que aceitam o risco de errar, mas que tem a perseverança de tentar novamente. E mais uma vez. E quantas forem necessárias. Estão mais para heróis do que para loucos. Como disse Roberto Shinyashiki, heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. Faz muito sentido para mim.

Hoje começa o maior evento de empreendedorismo do Brasil, o Conexão Primeiro Passo. 18 palestrantes fodas em dois dias, no Teatro Feevale em Novo Hamburgo-RS. Ambos autores citados anteriormente, Bel e Roberto, estarão compartilhando suas experiências e ferramentas empreendedoras. Estou extremamente feliz em ver esse evento acontecer, pois  estou imerso nesse estilo de vida desde de que me conheço. Meus pais sempre conseguiram superar os problemas que apareciam, cada um na sua própria maneira.

Feliz também por ter visto o nascimento desse projeto, as primeiras conversas com a Camila Martins, sua idealizadora que hoje pode se orgulhar do seu resultado. O convite para conduzirmos a seleção dos projetos inscritos para aceleração e a aceleração metodológica através da Inquietos - Laboratório de Empreendedores foi uma honra e está sendo uma experiência única.

Num evento repleto de empreendedores de diversas áreas, há um inquieto formado em Biomedicina avaliando e auxiliando na aceleração de novas ideias. Sim, o Biomédico pode empreender.

 

Grande abraço,

Marcos Schott

Criador do DPCB e Avaliador|Acelerador de

Projetos da Inquietos no Conexão Primeiro Passo

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário