Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

Meu Filho, Construa Pontes - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

Meu Filho, Construa Pontes

Ação , Autoconhecimento , Coaching , Motivacional | Por: | 29 nov 2016 | 0 Comentário

Filho, cada vez que te vejo percebo que o tempo realmente não para. É relativo, pois ele parece não ter fim quando estamos longe, já quando estamos juntos, voa. Na vida, assim como em nossas trilhas em meio ao mato, tento andar à frente, para verificar se o terreno que pisamos é seguro, se não há pedras soltas, cobras ou qualquer outro perigo que possa te colocar em risco. A cada dia que passa, parece que aumentam os perigos, a sensação de insegurança, a incerteza do que está por vir.

Por isso, te digo: construa pontes.

A história da humanidade foi marcada pela busca pelo poder, afinal de contas, somos como qualquer outro animal que busca seu lugar para perpetuar a própria espécie. Nesse sentido, somos todos iguais. O que muda é a forma como percebemos o poder. Em algumas civilizações como os maias, o grão de café era o bem mais precioso, mais que ouro. Já o leão, quanto maior e mais escura é sua juba, mais fêmeas vai cobrir. Hoje a coisa mais valiosa que se pode ter é conhecimento. Só que inversamente aos grãos de café, que quanto mais eles os tinham, mais ricos se tornavam, o conhecimento só enriquece quando passado adiante.

Já tem gente suficiente preocupado em levantar muros, dividindo pessoas e países. Se hoje o professor não é valorizado, tenha certeza que é por interesse de alguns poucos que querem dominar e prevalecer à força. Você vai conhecer vários com este perfil ao longo de sua vida. Não se curve a eles. Não os deixe pensar que segregar seja a melhor opção. Pelo contrário, construa pontes. Seja uma ponte.

O tempo continuará a passar e não estarei à frente da trilha para sempre. Não estarei pois quero que trilhe seu próprio caminho. E quando não estiver mais aqui, lembre que no fim, não levamos dessa vida nossos grãos de café ou nossa juba farta e escura, e sim a diferença que fizemos na vida das pessoas que tocamos. Por isso te digo meu filho, construa pontes.

Um grande abraço,

O cara que mais te ama nesse mundo.

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário