Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

Ingratos - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

Ingratos

Ação , Autoconhecimento , Motivacional | Por: | 24 nov 2016 | 0 Comentário

É fácil entender a situação maluca do nosso país. Não sou (tão) ingênuo de achar que a solução seja simples, afinal, existem mil fatores que contribuem para construção dessa realidade. Sim, a situação é complexa, porém é fácil de se entender. Parece aula de gramática portuguesa, muito complicado de entender os conceitos, mas uma vez que tu aplica a matéria em exemplos, facilita horrores.

Que nós temos uma síndrome de vira-lata, ninguém nega. Tudo que é de fora parece ser mais legal do que o criado aqui. Adoramos sair nas noites de Halloween e St. Patrick´s Day, montar fantasias baseadas em séries americanas e beber cerveja verde. Saci, Curupira, Mula Sem Cabeça, isso tudo parece chato demais. Agora vampiros, lobisomens adolescentes e até o Jason parecem muito mais cool. Celebrar o padroeiro da Irlanda parece fazer muito mais sentido do que o Dia do Índio, os nativos e verdadeiros "donos" desse circo chamado Brasil.

Agora na hora de copiar os americanos no Dia de Ação de Graças, que é um dia onde a gratidão pelo que temos é o foco, nós brasileiros fazemos o que? Nos "acadelamos". Ficamos indiferentes. A grande maioria nem sabe que existe ou onde surgiu. Nossa falta de gratidão ao que temos hoje é o que nos impede de valorizar a beleza e a riqueza do que somos e temos. Alguns podem me perguntar, agradecer pelo que se estamos na merda?

Agradecer pode não parecer fazer sentido, agora o torra-torra ocasionado na sexta-feira negra - a famosa Black Friday - parece ser algo que temos que ter por aqui. Até um dia de descontos conseguimos estragar, pois como diz o ditado: Tudo pela metade do dobro! Falta bom senso, falta questionar, falta empatia.

É por isso que pra mim fica muito claro e simples o porquê da nossa situação. Falta de gratidão pelo o que é nosso faz parecer que nada vai nos saciar. Queremos mais, afinal não é fácil preencher um vazio existencial com coisas materiais e efêmeras. Para mim isso é mais fácil de entender do que as aulas de gramática de português. E olha que nunca fui muito bom no colégio.

Hoje é o Dia de Ação de Graças, ou seja, a ação de agradecer. Gratidão é um hábito nobre e não custa nada. Experimente.

Um grande abraço,

Marcos Schott

Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário