Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

Falar Sem WhatsApp - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

Falar Sem WhatsApp

Ação , Autoconhecimento , Biomedicina , Ferramentas | Por: | 3 maio 2016 | 0 Comentário

Você ficou de cara com o bloqueio do WhatsApp? Não é fácil ficar sem essa ferramenta, tanto para trabalhar, estudar ou mesmo se relacionar com nossos amigos e familiares. O que me preocupa é a dependência que esse tipo de comunicação gera nas pessoas. É visível a dificuldade em expressar suas ideias e sentimentos hoje em dia. Como você avalia sua comunicação?

Sou adepto do WhatsApp desde 2011 e considero uma ferramenta excelente. Principalmente no Brasil, onde o consumidor de serviços telefônicos e de internet são estuprados diariamente. Antes dele, minha geração passou por outros apps de conversa, como o MSN, ICQ, mIRC e o clássico SMS. Mesmo com a aparição dessa variedade de programas, a minha geração ainda pegou uma época em que eles não existiam.

E como as pessoas se comunicavam? - vão perguntar os milleniuns. Simples, a gente ligava para as pessoas. Ligava para marcar encontros para nos falarmos pessoalmente. Não há emoji que represente melhor um sentimento do que sua própria cara.

Sei que pareço muito mais velho do que realmente sou abordando essa discussão. Entretanto, minha preocupação maior é ver as pessoas não se preocuparem em desenvolver uma das habilidades mais importantes que é a oratória. De que adianta você ser um Biomédico foda, um Esteticista pica, um Pesquisador casca, se você não consegue se comunicar com os demais? Comunicar é passar uma mensagem adiante. É fazer o receptor compreender a mensagem do emissor. É vender. É comprar. É relacionar-se.

Ao mesmo tempo que a tecnologia nos conecta com muita gente, ela torna nossos relacionamentos mais superficiais. Precisamos de mais contato com as pessoas, contato de verdade. E não se esqueça de que ninguém nasce falando. Essa é uma habilidade que pode ser desenvolvida!

Grande abraço,

Marcos Schott

Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário