Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

Apenas 6 metas para 2016 - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

Apenas 6 metas para 2016

Coaching , Ferramentas , Motivacional | Por: | 4 jan 2016 | 0 Comentário

Virada de ano sempre gera aquele sentimento de início de um novo ciclo, esperanças renovadas e a oportunidade de criarmos uma vida de acordo com o que imaginamos! É um momento muito propício para se estabelecer metas, pois temos doze meses pela frente para irmos atrás delas! Não há problema caso você não tenha alcançado todas as metas do ano passado e sabe por quê? Simplesmente porque já passou!

Vamos aproveitar alguns registros fotográficos premiados pelo Comedy Wildlife Photography Awards (tradução livre: Prêmio de Fotografias Cômicas da Vida Animal) para estipular poucas metas, realistas, que podem ser aplicadas e atingidas. Aqui seguem 6 metas. Topa?

 

Meta #1 para 2016 (foto de Charlie Davidson)

Meta 1 para 2016 - Voar alto - Coaching para Biomédicos
Meta 1 para 2016 - Voar alto - Coaching para Biomédicos

Voar alto: Chega de sonhar pequeno! Pense grande e execute grande! Não aceite nada menos que muito bom na sua vida e tenha em mente que isso depende exclusivamente de suas atitudes, começando a partir das metas que estipulamos! Se sua meta é: (esperar) ter uma promoção no seu trabalho, que tal aumentarmos ela para: criar um projeto inovador de melhoria na empresa que diminua custos e aumente o impacto positivo no meio ambiente e sociedade para ter uma promoção no trabalho?

 


Meta #2 para 2016 (foto de Alison Buttigieg)

Meta 2 para 2016 - Cuidar melhor do corpo - Coaching para Biomédicos
Meta 2 para 2016 - Cuidar melhor do corpo - Coaching para Biomédicos

Cuidar melhor do corpo: Praticar exercícios físicos regularmente ajuda muito na nossa qualidade de vida. Dormimos melhor, produzimos mais no trabalho, temos mais disposição, temos menos chance de ter depressão e doenças cardíacas, sem contar no fato de desenvolvermos a disciplina que depois de internalizada pode ser aplicada para outros campos de nossas vidas! Ter alguém parceiro para treinar pode ser bom em termos de motivação mútua, porém não dependa de outra pessoa para isso.

 


Meta #3 para 2016 (foto de Julie Hunt)

Meta 3 para 2016 - Rir mais - Coaching para Biomédicos
Meta 3 para 2016 - Rir mais - Coaching para Biomédicos

Rir mais: Sim, vivemos num mundo cheio de desigualdades, violência, corrupção e tristeza. Isso não quer dizer que temos que ser assim! Somos de dentro para fora e temos que influenciar o ambiente e não apenas ser influenciado por ele. Ser mais positivo em relação a vida nos torna pessoas mais leves e atrai outras pessoas com essa mesma vibe! Busque mais ser feliz do que estar certo!


Meta #4 para 2016 (foto de William Richardson)

Meta 4 para 2016 - Seja você mesmo - Coaching para Biomédicos
Meta 4 para 2016 - Seja você mesmo - Coaching para Biomédicos

Seja você mesmo: Pare de tentar ser quem você não é! Assuma a responsabilidade de ser você mesmo, único, aceitando e expressando suas habilidades, aceitando e melhorando seus “defeitos”.  As pessoas conseguem perceber à distância quando uma rena quer se passar por samambaia.


Meta #5 para 2016 (foto de Julian Rad)

Meta 5 para 2016 - Correr atrás - Coaching para Biomédicos
Meta 5 para 2016 - Correr atrás - Coaching para Biomédicos

Correr atrás: Ser mais pró-ativo ao invés de esperar milagres ou intervenções divinas. Em 2016 vamos correr atrás de nossas metas e não esperá-las como em alguns momentos fizemos em anos anteriores. Vamos nos antecipar aos problemas, deixar a procrastinação de férias e fazer mais do que esperam da gente! Se sua meta é: (esperar) ter uma promoção no seu trabalho, que tal aumentarmos ela para: criar um projeto inovador de melhoria na empresa que diminua custos e aumente o impacto positivo no meio ambiente e sociedade para ter uma promoção no trabalho? Acho que já li isso em algum lugar...

Meta #6 para 2016 (foto de Toni Dilger)

Meta 6 para 2016 - Amar mais - Coaching para Biomédicos
Meta 6 para 2016 - Amar mais - Coaching para Biomédicos

Amar mais.

 

Grande abraço!
Marcos Schott
Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário