Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

A Ação - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

A Ação

Ação , Biomedicina , Coaching | Por: | 3 nov 2015 | 2 Comentários

Conhecimento - Criatividade - Ação

Acredito que todas as grandes realizações são concretizadas em cima de três pilares fundamentais: o conhecimento, a criatividade e a ação.

Conhecimento e criatividade são fundamentais para que possamos colocar no papel um projeto e seu plano de ação! Quanto mais sabemos e desenhamos nosso objetivo, mais claro fica na hora de realizá-lo.

Do que adianta estarmos preparados e orientados  se não colocamos em prática o que somos e aprendemos? É nessa parte que a maioria das pessoas desistem ou fracassam, e as vezes falta tão pouco para chegar lá. Uma vez idealizado e projetado, hora de arregaçar as mangas e agir! Por incrível que pareça, essa é uma das coisas mais difíceis. Conheço muitas pessoas inteligentes com ideias brilhantes, que no entanto não as materializam!

Fico surpreso quando me deparo com jovens competentes, inteligentes e com ótimo grau de instrução congelados, sem saber o que fazer, ou então inseridos numa falsa zona de conforto que nem sempre é percebida. Você, jovem estudante, acadêmico ou já graduado, precisa ter iniciativa, confiança, autonomia, energia e saber agir com racionalidade para ir em frente, rumo aos seus objetivos. Já pensou por um momento que essa falta de ação pode estar relacionada a sua falta de planejamento? Você REALMENTE sabe o que quer e para onde quer ir? Para fazer acontecer, você precisa ter essas duas respostas prontas, na ponta da língua. 

Se ainda não leu, tenho um e-book que pode te ajudar a esclarecer as dúvidas que te impedem de continuar e que farão você abandonar de uma vez por todas essa zona de conforto. É só baixar:  

http://coachingparabiomedicos.com.br/e-book-gratisdownloadd

Também, por muitas vezes, deixamos de agir por não achar que podemos. Seja por considerar que o planejamento esteja ainda incompleto, algum recurso necessário estar em falta ou mesmo pelo fato de não nos considerarmos prontos o suficiente... São diversas as maneiras que temos para boicotar nossos sonhos. Colocamos empecilhos que muitas vezes não existem. Tenho uma amigo que diz que o feito é melhor que perfeito. Concordo.

Não é fácil começar e com certeza virão uma série de situações e problemas que vamos ter que resolver, em ordem de viabilizarmos nosso plano. Entretanto, só achamos as soluções e as peças que faltam, durante nossa caminhada! Então, não deixe para amanhã o que você pode realizar hoje!

 

 
Grande abraço!
Marcos Schott
Criador do DPCB

 

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários