Bem-vindos ao nosso blog!

EU QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Cadastre-se e tenha acesso a todas as nossas informações.

 
 

Não quero, obrigado.

4 Biomédicos inspiradores - Coaching para Biomédicos com Marcos Schott

4 Biomédicos inspiradores

Autoconhecimento , Biomedicina , Carreira , Coaching , Motivacional | Por: | 17 fev 2016 | 0 Comentário

Muito se fala sobre a Biomedicina e suas inúmeras habilitações. Natural, uma profissão que abre tantas oportunidades na área da saúde merece sim os holofotes. O que fica muitas vezes em segundo plano são os seus profissionais. Muitos são os biomédicos que fazem seu trabalho de forma competente, inovadora e inspiradora. Vou compartilhar com vocês os quatro que mais me inspiraram a construir a minha carreira no formato atual.

 

Lembro como se fosse ontem a minha primeira participação em um congresso. Foi na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo aqui no Rio Grande do Sul. Todo ano eles promovem um evento muito bacana e em 2005, não foi diferente. Estava cursando o terceiro semestre de Biomedicina na época e fui atraído ao evento por palestras relacionadas a genética, biologia molecular e é claro, horas complementares. Para palestra de abertura, chamaram um cara que eu já tinha visto na TV: Dr. Roberto Figueiredo. Sim, o Dr. Bactéria. Ele começa sua fala e fica nítido porque ele é um dos maiores palestrantes do Brasil. Dá pra sentir o quanto ele gosta do que faz e o quanto se diverte fazendo. Naquele momento eu percebi duas coisas: tinha que achar uma paixão e me comprometer em ser o melhor naquilo.

Também por causa deste evento, conheci outro Biomédico que me inspirou muito. Tive dificuldade em me inscrever no site do congresso e compareci na coordenação da universidade para resolver a questão. Lá estava o Dr. Renato Minozzo. Ele se apresentou como coordenador de curso, agradeceu pela minha visita e de prontidão me ajudou. Além disso, me convidou para fazer um tour pelas instalações e laboratórios. Em mais ou menos uma hora, já admirava o cara que trouxe a Biomedicina ao meu estado, por sua luta, visão de futuro, determinação e pela maneira que ele se dispõe em ajudar as pessoas. Se hoje você considera o mercado para Biomédicos difícil, imagina quando não existia mercado? Naquele momento eu percebi duas coisas: tinha que contribuir para a Biomedicina crescer e criar algo inovador para o mercado.

Hoje em dia, temos muita informação, principalmente online, sobre o curso, habilitações e profissionais em diferentes áreas. Lá por 2009 não era assim. Era bem diferente. Lembro de estar fazendo uma pesquisa sobre Biomedicina ao me deparar com dois blogs muito atrativos, claramente feito por jovens como eu, com uma linguagem informal para temas científicos. Sim, tinha encontrado o Biomedicina Padrão e o Biomedicina Brasil, criados pelo Brunno Câmara e Raphael Nicésio respectivamente. Naquela época eram praticamente os únicos. Hoje, entre vários que surgiram, com certeza são os mais acessados. Ambos me inspiram com sua produção de conteúdo, pelo compartilhamento de suas ideias e pela inovação tecnológica que para mim eles representam. Através deles percebi duas coisas: tinha que compartilhar meu conteúdo e digitalizar meu trabalho.

Consigo ver muito desses quatro biomédicos no meu trabalho hoje. Desenvolvendo o Coaching para Biomédicos, seja em cursos e palestras em universidades em todo Brasil, seja online através do blog, percebo que eles me inspiraram com suas posturas, dedicação e amor pelo que fazem. Claro que eu poderia citar mais uma dezena de nomes relacionados à Biomedicina. Existem vários outros que me inspiram. Isso mostra o quanto é muito importante ter alguém para se espelhar, afinal, aprendemos através de exemplos, não de palavras. E você, já parou para pensar quem te inspira na Biomedicina?

 

Grande abraço

Marcos Schott

Criador do DPCB

QUERO PLANEJAR A MINHA CARREIRA! Clique aqui para começar AGORA!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Schott

Minha missão de vida é ajudar pessoas a desenvolverem-se pessoal e profissionalmente e espero poder ajudar você também! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


Deixe o seu comentário